Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Distrito de Taquaruçu se transforma nesta segunda-feira, 1° de junho, na Capital do Estado durante todo o dia. Trata-se da transferência dos poderes Executivo e Legislativo de Palmas que acontece anualmente, e os moradores do Distrito são beneficiados com as ações levadas pela Prefeitura, com atendimentos descentralizados das Secretarias de Saúde, do Desenvolvimento Social, do Desenvolvimento Econômico e Emprego.

A Câmara Municipal também terá sessão ordinária com início às 9 horas, na Praça Joaquim Maracaípe, com participação do prefeito Carlos Amastha.

Dentre as ações desenvolvidas pela Prefeitura está o Dia D de Vacinação contra Influenza, atendimento ao microempreendedor individual - que se interessa em regularizar seu pequeno negócio, debates com a juventude, lançamento do Festival Gastronômico, entre outros.

Capital por um dia

A transferência de Palmas para Taquaruçu obedece ao disposto no artigo 3º da Constituição Estadual e no parágrafo segundo do Art. 1º da Lei Orgânica Municipal (Emenda nº 53), que estabelece o deslocamento da Capital para o Distrito. O evento contará com a presença dos secretários municipais, vereadores e pioneiros do distrito, dentre outros.

A transferência é em homenagem ao antigo Município de Taquaruçu do Porto, que abriu mão de sua territorialidade para a implantação da Capital do Estado, Palmas. (Com informações Secom Palmas)