Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Começa na sexta-feira (05) e termina na quarta-feira (10) a Semana do Meio Ambiente em Gurupi. O tema a ser discutido durante os cinco dias de programação na cidade será A Conservação de Recursos Hídricos. Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade em geral.

O pontapé inicial será uma caminhada com distribuição gratuita de mudas no Parque Mutuca na sexta-feira às 16 horas, num projeto que interliga Esporte e Meio Ambiente com o tema caminhando por uma cidade Sustentável.

O evento é uma realização da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria da Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente em parceria com o Centro Universitário UnirG, Policia Ambiental, Instituto Federal do Tocantins- IFTO, Naturatins e Universidade Federal do Tocantins- UFT.

Programação Gratuita

Toda a programação é gratuita e aberta à comunidade em geral. Para participar basta comparecer e conferir .

Sexta-feira (5) às 16:00 Parque Mutuca : caminhada e doação de mudas.

Sábado (06) Eco Oficina no Viveiro Municipal

Segunda-feira (08) Força Tarefa em prol da Nascente do Córrego Mutuca e as 14:00 trilha ecológica no Córrego do Pouso do Meio.

Terça-feira (09) 08:00 Credenciamento para recebimento de certificados, 8:30 Abertura Oficial, 09:00 Ciclo de Palestras sobre Sustentabilidade, Conservação Ambiental e Meio ambiente. Local : IFTO

Quarta-feira (10) 08:00 Projeto Força Tarefa II em prol da nascente do Córrego Dois irmãos e Plantio de mudas. (Secom Palmas)