Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para 55 turmas em mais de 40 cursos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Tocantins. Os cursos serão oferecidos nos municípios de Palmas, Paraíso, Gurupi, Araguaína e Porto Nacional com início entre junho e setembro deste ano. Sete turmas serão oferecidas gratuitamente distribuídas entre os municípios de Paraíso e Porto Nacional. 

A capital Palmas concentra o maior número de turmas com 21 oportunidades diferentes de cursos como Designer Gráfico Editorial (232 horas), Liderança (20 horas) e Técnicas de Vendas (20 horas). Em Gurupi, 18 turmas estão sendo ofertadas nos cursos de Produção de Tortas Geladas (12 horas), Metrologia para Mecânica Automotiva (24 horas) e Segurança na Operação Caldeira (40 horas). No norte do estado, Araguaína, a Unidade Senai, que está em reforma, oferece 9 turmas como as de Eletricista Instalador Residencial (160 horas) e Confecção de Paletó (100 horas). 

A relação dos cursos por cidades, contatos por Unidades, pré-requisitos, valores e horários de realização estão disponíveis no site do Senai Tocantins www.senai-to.com.br no link Inscrições Abertas.  

EAD 

Na modalidade Ensino a Distância (EAD), o Senai oferece gratuitamente, durante todo o ano, 11 cursos com 14 horas de duração: Fundamentos de Logística, Básico Desenho Arquitetônico, Finanças Pessoais, Metrologia, Empreendedorismo, Segurança no Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Legislação Trabalhista, Educação Ambiental, Consumo de Energia, Propriedade Intelectual e Lógica de Programação. 

As inscrições devem ser feitas por meio do cadastro no site www.senai-to.com.br/ead. O acesso é imediato e o interessado pode optar por mais de um curso. 

Tags: Fieto, Senai