Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Imagem ilustrativa

Foto: Imagem ilustrativa

Acontecerá nesta quarta-feira, 03, às 9 horas no Centro de Inclusão Digital de Lajeado, seminário de pactuação do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual. O documento é resultado da articulação entre os integrantes do Grupo de Trabalho e dos adolescentes do Projeto Farol.

Na programação está previsto a apresentação do plano, roda de conversa sobre as dificuldades do atendimento da pessoa em situação de violência sexual e a declamação de um poema coletivo construído pelos adolescentes nas oficinas de direito a participação.

Dos seis municípios que compõem o Projeto Farol, quatro já realizaram a pactuação dos planos, sendo Palmas, Pedro Afonso, Guaraí e Tocantínia. Os planos, incluindo o de manhã, vão ser encaminhados para os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente de cada município.

Sobre o Projeto Farol

O Projeto é realizado pelo Cedeca – Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Gloria de Ivone e patrocinado pela Petrobras. Tem como área de abrangências os municípios de Palmas, Porto Nacional, Pedro Afonso, Lajeado, Tocantínia e Guaraí. O objetivo do Projeto é promover o enfrentamento à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.