Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Moradores, comerciantes e autoridades de São Bento do Tocantins, mobilizam-se a partir das 09 horas desta quarta-feira, 03, na Câmara Municipal para discussão sobre o fechamento do destacamento da Polícia Militar na cidade. Segundo moradores, até a última semana de maio, policiais faziam o policiamento preventivo e ostensivo quando encerraram suas atividades.

Natural de São Bento, o servidor público Abmael Sousa Milhomem, formalizou solicitação no dia 2 de junho solicitando informações sobre o fechamento do destacamento e prazo para reinstalação. Segundo o servidor, a população desconhece os motivos para tal fechamento e está apreensiva com a insegurança causada pela ausência da PM na cidade. 

Buscando uma solução para o caso, a comunidade decidiu tomar frente e organizaram a reunião para entender o que realmente aconteceu e o que pode acontecer. O comandante da 4ª CIPM de Araguatins foi convidado para participar da reunião. “O encerramento dos serviços na ultima semana causou grande insegurança aos empresários comerciantes e população em geral, por ser uma cidade turística e de fácil acesso e contado com diversos serviços bancários no município a população sente se totalmente desprotegida”, reafirma Abmael. 

4ª CIPM de Araguatins 

O Conexão Tocantins entrou em contato com a 4ª CIPM de Araguatins na manhã de hoje para mais esclarecimentos e foi informado que o atual comandante da Companhia, Valdeonne Dias da Silva, está de férias e que o tenente José Roberto Carneiro Alves, respondendo provisoriamente, está na reunião com a população de São Bento.