Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O deputado estadual Valdemar Junior (PSD) foi à tribuna na Casa de leis para criticar a falta de assistência por parte da Prefeitura de Porto Nacional com relação ao distrito de Luzimangues. Ele disse que o distrito vive o “descaso, abandono, falta de carinho e falta de competência administrativa”, afirmou.

Valdemar já abordou o assunto essa semana e desta vez defendeu mais atenção e investimentos no Distrito. “Recebi alguns recados atravessados , alguns recados vindos talvez da parte que foi ofendida ou se sentiu prejudicada. Quero deixar muito claro não fui e não sou aliado do prefeito mas sou aliado da minha cidade, do meu município e de primeira hora”, disse ao afirmar que destinou R$ 300 mil de emendas para a cidade de Porto Nacional.

O parlamentar questionou a falta de retorno para a população dos recursos e impostos pagos pelos moradores. “Fala tudo no distrito de Luzimangues com relação á prefeitura de Porto daí fico a me perguntar: para onde estão indo os recursos arrecadados?”, disse.

Valdemar chegou a desafiar Otoniel a mostrar serviços prestados no Distrito. “Porque o senhor prefeito ao invés de estar fazendo as coisas que está fazendo não volta seus olhos para o assentamento e distritos da cidade ainda mais esse distrito que tem 30 mil lotes já comercializados?”, questionou.

Prefeito rebate

Procurado pelo Conexão Tocantins para comentar o assunto o prefeito do município, Otoniel Andrade negou falta de assistência ao distrito. “Em primeiro lugar o Valdemar tem que dizer o que ele já trouxe para Porto Nacional, ele não colocou uma emenda sequer”, alfinetou.

O prefeito disse que fez 45 mil metros de asfalto, construindo uma unidade básica de saúde e uma escola. “O único bairro que não está asfalto vou assinar nos próximos dias, temos cinco ônibus escolares lá e vou entregar o prédio da prefeitura”, disse.

Uma possível separação de Luzimangues do município de Porto Nacional foi discutida esta semana na Casa de Leis e o prefeito afirmou ao Conexão Tocantins que não é contra a emancipação do local. “ O futuro de lá é emancipar mesmo e eu não sou contra”, frisou.