Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Os tropeiros da IX Tropeada da Integração Nossa Senhora Aparecida chegam neste sábado, 06, no Palácio do Boi em Araguaína, Norte do Estado, e seguem com a tradicional marcha dos tropeiros descendo pela contramão, na Avenida Cônego João Lima. Este ano foram 415 quilômetros passando por dez municípios do Tocantins.

A Tropeada é um resgate cultural de relembrar os antigos tropeiros, que no início da colonização tinham o animal como único meio de transporte. A Tropeada também é um momento de confraternização, com muita prosa e comidas típicas.

Na última quarta-feira, o pouso foi na fazenda Morada do Sol II do presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino que emocionou-se com o momento solene onde os tropeiros pedem para passar a noite no local para o descanso. “É muito bom poder participar destes momentos. Receber os amigos em casa, que todos completem o percurso sem nenhum problema e possam continuar celebrando com a gente nas outras atrações da Expoara”, disse.

16º Leilão Integração do Nelore

Com início ao meio dia acontece no Tatersal do Parque de Exposições, o 16º Leilão Integração do Nelore. Serão ofertados 80 Touros Pura Origem (PO), todos de melhoramento genético da melhor qualidade.

Os animais são de fazendas de criadores da região. Entre os participantes, o proprietário da Fazenda Vale do Boi, Epaminondas de Andrade, que este ano comemora 40 anos de trabalhos realizados no Brasil, com reprodutores e matrizes Nelore, de alta qualidade genética. Os animais que serão expostos amanhã, no leilão foram selecionados especialmente para o evento.

Show com Fernando & Sorocaba

Sobem ao palco da Expoara 2015, os cantores sertanejos Fernando & Sorocaba. Com um estilo sertanejo bem próprio, country os cantores fazem sucesso por onde passam e são presença confirmadas em várias festas agropecuárias do País.