Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) empossou vários nomes na administração estadual, maioria deles do PSD do deputado federal Irajá Abreu para selar aliança política já de olho nas eleições do próximo ano. A posse foi na tarde desta segunda-feira, 8. O prefeito afirmou que a aliança com o PSD é administrativa e exaltou os quadros do partido que vem fazendo indicações em várias gestões municipais.

Ephim Shluger assumiu a Secretaria de Implementação de Projetos Especiais, secretaria ligada ao Impup. Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, quem assume interinamente a pasta é Evercino Moura.

Germana Pires já era secretária interina e agora assumiu e oficialmente a Fundação de Meio Ambiente. Warner Pires foi indicada como secretária executiva da Fundação de Ciência e Tecnologia.

O empresário e ex-candidato a deputado estadual, Diogo Fernandes, como o Conexão Tocantins adiantou, assumiu a Secretaria de Habitação, onde o secretário Christian Zini estava interinamente. Para trabalhar junto com o Secretário Saihum na Agricultura, PC Lustosa tomou posse como secretário executivo da pasta.

Outra alteração provisória oficializada pelo prefeito foi a indicação da advogada Luciana Cordeiro para comandar a pasta da Infraestrutura interinamente durante licença do titular Marcílio Ávila.