O processo de elaboração do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) de 11 secretarias, coordenado pela Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan), entra na fase de definição de indicadores, metas e plano de ação de cada órgão. Para isso, a Seplan realiza nesta segunda, 8, e terça-feira, 9, uma oficina geral com técnicos de Planejamento das secretarias atendidas para discutir a construção dos indicadores sociais, econômicos e ambientais, e traçar as estratégias para alcançá-los. A oficina será realizada no auditório da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), em Palmas, das 9 às 18 horas.
O diretor de Planejamento da Seplan, Raul Rodrigues de Freitas Júnior, destaca a importância da participação dos técnicos. “A fase de definição de indicadores, metas e do plano de ação que iniciaremos nesta segunda-feira, é uma das etapas mais importantes para finalizar o PEI, então pedimos que as equipes das assessorias técnicas participem, já que serão as responsáveis pela discussão e a validação deles dentro dos órgãos”, explica.
Durante os dois dias, a oficina geral será orientada pelos consultores do Instituto Publix, Caio Marini e Carolina Siqueira.
O Planejamento Estratégico Institucional deverá ser concluindo em agosto e faz parte do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), que tem como objetivo a melhoraria da gestão de Governo.
A Seplan está coordenando a construção do Planejamento Estratégico Institucional dos seguintes órgãos:
Secretaria do Planejamento e Orçamento (Seplan); Secretaria da
Administração (Secad); Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e
Pecuária (Seagro); Secretaria da Educação (Seduc); Secretaria de
Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh); Secretaria da
Saúde (Sesau); Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh)
Secretaria da Segurança Pública (SSP); Secretaria de Desenvolvimento
Econômico e Turístico (Sedetur); Secretaria do Trabalho e Assistência
Social (Setas); Secretaria da Infraestrutura (Seinf).