Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Rodeio profissional da Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) realizado pela Companhia de Rodeio, Ítalo Toddy tem início nessa quinta-feira, 11, na arena do Parque de Exposições Dair José Lourenço a partir das 21 horas. Uma das novidades confirmada para essa edição é a presença do peões americanos Wacey Ausin Barta e Daniel James Curtins que vieram exclusivamente para participar do evento.

De acordo com Ítalo Toddy, outra novidade é que este ano terá a montaria em cavalos. São 20 peões em montarias de touros e 10 que vão montar em cavalos. “O show pirotécnico (piro musical) também é inédito, com tecnologia de ponta, que com certeza encantará o público”, garantiu.

O peão campeão mundial da Professinoal Bull Riders (PBR), Ednei Souza Caminhas e Diogo de Farias, campeão de Barretos e várias festas de peão, em São Paulo também serão atrações no rodeio, que contará também com peões de vários estados do país entre eles Goiás, São Paulo, Minas Gerais, Pará, Mato Grosso e Tocantins.  A locução do rodeio será comandada por Adriano Duarte.

Na programação de amanhã, acontece também a partir das 18 horas, a Prova de Marcha de Muares e Equinos, na pista ao lado do Tatersal, O evento pretende mostrar a beleza de animais de raça como o Mangalarga Machador, Paint Horse, Quarto de Milha e outros. Vencerão os três melhores de 15 competidores.

O curso Expoara Pet Grooming, que acontecerá no Tatersal, há partir 14 horas contará com a palestra de Waldecy Silva, de Blumenau (SC), o curso irá trazer dicas e aprimoramento sobre tosa de animais, de várias raças, entre elas, Poodle, West e Cocker americano. Aproximadamente 30 tosadores de animais vão participar do evento.

Fechando a programação da noite, a dupla sertaneja Di Paulo & Paulino, que começaram a cantar por hobby, para agradar os pais que tinham uma coleção de instrumentos musicais. Mas, de acordo com o site da dupla, a parceria acabou dando certo. O sucesso veio em uma época, que a música sertaneja ainda não era tão conhecida. A dupla começou em Goiânia (GO) a carreira e em seguida, se tornaram conhecidos em todo o Brasil.

Programação de hoje (quarta-feira)

Lançamento do Circuito Expocorte e Pecuária Solidária

7h – 4ª ordenha Torneio Leiteiro (Baia do leite)

17h – 5ª ordenha Torneio Leiteiro (Baia do leite)

18h – Prova de Marcha de Equinos (Pista de marcha)

19h - Pega do Garrote (Arena)

23h - Show Gusttavo Lima (Palco)        

Programação de amanhã (Quinta-feira)

14h – Expoara Pet Grooming (Tatersal)

18h – Prova de Marcha de Muares (Pista de marcha)

21h – Abertura do Rodeio Profissional comandado pela Companhia Ítalo Todde e locução de Adriano Duarte (Arena)

23h - Show Di Paulo & Paulino (Palco)