Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Deputado federal Carlos Henrique Gaguim, nesta terça-feira, dia 10 de junho, usou a Tribuna da Câmara Federal para ratificar o compromisso de levar para Palmas um hospital de Urgência de alta complexidade.

Gaguim garantiu que já está se empenhando para garantir a construção do hospital.  “Palmas não tem um hospital de urgência. Chegou a hora de mudarmos essa realidade. Já solicitei audiência com o Ministro da Saúde para discutirmos nossa proposta”, disse.

Na tribuna o deputado continuou: “nosso compromisso, ainda, consiste em trazer mais cursos de medicina para a cidade de Palmas. Para isso é necessário que o Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, autorize a abertura de novos cursos. Sendo assim já apresentei requerimento de Indicação junto ao Ministério solicitando o empenho na abertura de novas faculdades para as capitais, principalmente Palmas”, afirmou.

Ainda em seu pronunciamento o deputado lembrou o aniversário de Palmas, parabenizando todos os ex-prefeitos, e, ainda, criticou o comportamento do prefeito Carlos Amatsha em ter retirado as placas de obras inauguradas há mais de vinte anos de gestões anteriores.