Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal, durante fiscalização a um ônibus de linha regular nesse domingo, 14, por volta das 10 horas, no km 329 da BR 153 em Guaraí localizou uma sacola e no seu interior 70 celulares diversos e 62 baterias de celulares. O jovem R. S. A., de 22 anos, foi identificado como proprietário, mas não apresentou nenhuma nota fiscal dos produtos. Após conferência em sua bagagem, os agentes da PRF localizaram um pé de cabra (muito usado para arrombamento), uma serra cegueta e luvas. Houve revista pessoal e foi localizado uma chave “mixa” escondida na meia em que estava usando. Em suas vestes intimas (cueca) foram encontrados R$ 4.400,00.

Durante entrevista aos agentes da PRF o passageiro não revelou a origem dos produtos, disse apenas que vinha de Paraíso do Tocantins onde morava com o pai e seguia para a casa de sua mãe na cidade de Imperatriz. Questionado sobre o embarque em Guaraí, disse que dormiu uma noite em um hotel próximo a rodoviária de Guaraí.

A PRF solicitou apoio da Polícia Militar que efetuou diligências pela cidade, descobrindo que uma loja de eletrodomésticos da cidade havia sido invadida na madrugada do domingo. Após desativar o alarme, foi aberto um buraco na parede dos fundos da loja.

Foi realizado os procedimentos de praxe na Unidade da PRF, lavrado um Boletim de Ocorrência Policial – BOP, onde o passageiro foi por Furto, Art. 155 do Código Penal Brasileiro: “Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel”. Em seguida o passageiro, detido, e os produtos furtados, foram apresentados na Central de Flagrantes na cidade de Guaraí/TO. (Ascom PRF)