O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), assinou um decreto que exclui cláusulas restritivas de doação de área para a empresa Meridional, revendedora autorizada John Deere para comercialização de máquinas e implementos agrícolas, prestação de serviços de assistência técnica. O decreto irá contribuir para a expansão da empresa e impulsionar a economia da região.
A Meridional está instalada em Gurupi há nove anos e a filial é considerada a maior do norte do Brasil e está entre as dez maiores revendedoras John Deere do País.
O prefeito Laurez Moreira destacou a importância da empresa para a região sul do Tocantins. “Gurupi é uma cidade que cresce a cada dia e a Meridional tem um papel fundamental para esse desenvolvimento. A doação dessa área é um resultado de uma grande parceria que temos que os empresários”, afirmou o prefeito.
Impulsionar a economia
O diretor-presidente do Grupo Meridional,
Fernando Ogawa, afirmou que a empresa possui sete lojas no Tocantins, sendo que
a de Gurupi é a central de distribuição.
“A Meridional está sendo beneficiada
com essa ação do prefeito Laurez Moreira e que nossos investimentos possam
trazer mais emprego e impulsionar a economia da região”, frisou Ogawa,
acrescentando ainda que a Meridional tem um papel destacado no desenvolvimento
da agricultura no Tocantins.
A revendedora
A Meridional iniciou suas atividades em 2006 com a inauguração da loja em Gurupi. Este foi o marco inicial do projeto idealizado pelo Grupo Meridional, empreendedores que apostaram no potencial agricultável do estado do Tocantins e na recuperação da atividade agrícola. Além de Gurupi, a Meridional possui lojas em Guaraí, Araguaína, Lagoa da Confusão, Porto Nacional, Paraíso e Palmas.