Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para melhor atender as pessoas que buscam qualificação profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai Tocantins, em Araguaína, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins - Fieto reinaugura a nova sede do Centro de Educação e Tecnologia Antônio Fábio Ribeiro - Cetec, completamente reformado, ampliado e modernizado para oferecer mais comodidade aos alunos, colaboradores e a comunidade em geral.

A solenidade de apresentação das novas instalações acontecerá nesta quinta-feira, 25, às 19h, e contará com a presença do presidente da Fieto Roberto Pires, da diretora regional do Senai Márcia Rodrigues, conselheiros do Sistema, empresários de vários segmentos e alunos da instituição. 

Na ocasião, serão visitados os laboratórios e demais espaços do novo prédio, agora com capacidade para atender 2.550 alunos por dia. A mudança aumentou também a oferta de cursos para formação profissional e soluções tecnológicas para a indústria tocantinense.

Totalmente adaptado, o Centro de Educação e Tecnologia do Senai no norte do Tocantins, que além de Araguaína atende toda a região, abriga laboratórios, oficinas, salas de aulas e administração. O investimento em estrutura física incluiu ainda a construção de uma coordenação pedagógica, sala de instrutores e mais cinco salas de aula, totalizando 45 ambientes de aprendizagem, além de uma sala com recursos didáticos para que o aluno possa contextualizar os conhecimentos adquiridos. Tudo na medida para proporcionar à indústria tocantinense mão de obra qualificada, aumento da produtividade e aperfeiçoamento da qualidade dos produtos. É esse o objetivo.

Além de reformar, modernizar e ampliar o Cetec de Araguaína, ainda este ano a Fieto irá inaugurar novas unidades de Educação e Tecnologia em Palmas, Taquaralto e Paraíso do Tocantins. Investimento que visa melhorar e ampliar a formação de profissionais em várias áreas para atender a demanda do estado, bem como elevar a competitividade da indústria tocantinense.

Tags: Fieto, Senai