Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Durante estágio do Curso OCNA (Operação de Combate ao Narcotráfico e Armas), policiais militares de Araguaína e Guaraí apreenderam na manhã de hoje, cerca de 72 quilos de substância semelhante ao entorpecente conhecido como maconha e cinco quilos de pasta base de cocaína. Já no final da tarde de ontem em Araguaína, foram apreendidos vários comprimidos de medicamentos. As duas apreensões de entorpecentes foram feitas nos postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em Araguaína, os 72 quilos de maconha foram apreendidos em posse de três indivíduos com idades de 19, 27 e 32 anos. A droga estava no bagageiro de um ônibus de turismo que se deslocava em sentido Goiânia-GO a Santa Maria-MA.

Em Guaraí, durante o estágio do mesmo curso, os policiais abordaram os passageiros de um ônibus Satélite Norte que viajava de Goiânia para Terezina-PI, e no bagageiro da parte interna do ônibus foi encontrada uma mochila contendo cinco quilos de pasta base de cocaína. O dono da mochila, de 23 anos, foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Guaraí.

Já os medicamentos foram encontrados após uma abordagem em um veículo Fiat Uno Mille Fire Flex cor prata, no pátio da PRE – Polícia Rodoviária Estadual Jacuba, na tarde dessa quinta-feira, dia 25, e dentro dele tinham 125 caixas de pílulas contra, 8 específicos pessoa 50ml líquido, 72 potes de chumbinho, 123 comprimidos Pramil, cinco frascos de Gota do Zeca 100ml, duas caixas de Sonrisal, uma caixa de Cyfenol-paracetamol 750mg, uma caixa de Nitrofigam com 60 flaconetes, oito cartelas de comprimidos Doralgina,  cinco cartelas de Torsilax comprimido, duas Cura Tudo 500ml, 12 escovas dental marca Everest e dois frascos de veneno para formiga.

Com os suspeitos também foi apreendida uma agenda com nomes e telefones diversos, um bloco de pedidos com anotações de venda, uma calculadora e um aparelho celular LG com quatro chips.

Os dois ocupantes do veículo, com idades de 47 anos e 52 anos, foram presos e levados juntos com os medicamentos para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.