Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As potencialidades agropecuárias do Tocantins vêm atraindo investidores das diversas regiões do país. Nessa quarta-feira, 01, equipe do governo do Estado, entre eles, o secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Clemente Barros, recebe uma comitiva da Cooperativa Agroindustrial Paranaense (Capal), composta de 14 integrantes. A cooperativa vem ao Tocantins conhecer as oportunidades no setor agropecuário para futuros investimentos.

A reunião acontece, a partir das 17 horas, no auditório da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins).  

Segundo o engenheiro agrônomo da Seagro, Genebaldo Queiroz, a cooperativa tem interesse de investir no Estado, principalmente na região do Matopiba. “Os cooperados estão no Estado avaliando as possibilidades de investimentos no setor agropecuário, por isso estão interessados em conhecer a logística, o solo, clima e possíveis incentivos”, adiantou.

Na ocasião, representantes de órgãos do governo do Estado estarão apresentando as potencialidades de cada setor. A Seagro sobre produção agropecuária, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), sobre produção de sementes de soja na região de várzeas e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), sobre potencial logístico e turístico do Estado.

Capal

A cooperativa é uma empresa de produtos alimentícios localizada no Estado do Paraná, de capital privado, fundada em 1960. Possui 11 estabelecimentos, entre filiais, sucursais, agências e outros. Atualmente, emprega aproximadamente 400 pessoas.