Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sexta-feira é dia de ouvir novos talentos da música se apresentando em mais um Recital Sesc. Alunos e alunas da Escola Sesc de Música vão mostrar o que aprenderam durante todo o ano, em um show que reúne sucessos nacionais e internacionais de diversos estilos. A apresentação conta com 20 canções e acontece no Teatro Sesc Palmas, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

O recital é uma oportunidade única para os alunos mostrarem suas experiências musicais para uma plateia em um palco de verdade e longe das salas de aula. A apresentação faz parte das ações de aprendizado da Escola Sesc de Música.

“Muito além do processo de ensino-aprendizagem, o recital é um momento de integração entre alunos, professores e familiares. Após cada apresentação, saímos com a vontade de estudar mais para melhorar a cada ano, sem contar que conquistamos novos alunos na plateia somente por apreciar as músicas interpretadas”, explica Veridiana Barreto, promotora cultural em música do Sesc.

A lista das canções é bem variada. Tem sucessos da bossa nova (Águas de Março - Tom Jobim), pop internacional (Talking to the moon- Bruno Mars), MPB (Boa Sorte - Vanessa da Mata), além de cirandas, maracutu, maculelê e folclóricas gaúchas.

Escola Sesc de Música

O objetivo da escola é oferecer aulas de música para quem deseja se iniciar na área ou desenvolver seus conhecimentos. Atualmente, os cursos ofertados são: violão, contrabaixo, guitarra, teclado, canto, percussão, musicalização infantil, prática de conjunto e canto coral (Coral Vida Ativa e Coro infantil).

Informações sobre vagas disponíveis e preços podem ser obtidas na Central de Atendimento do Sesc, no Centro de Atividades.