Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No primeiro final de semana de julho nas rodovias federais do Tocantins foram registrados nove acidentes de trânsito. Um tombamento envolvendo uma motocicleta no km 134 da BR 153, perímetro urbano de Araguaína, deixou o condutor de 28 anos com ferimentos graves. 

A primeira etapa da Operação Balneário, na BR 242 entre Gurupi e a cidade de Peixe/TO, no final de semana, flagrou 12 condutores dirigindo alcoolizados. Dois motoristas foram presos e encaminhado à Central de Flagrantes na cidade de Gurupi. A multa aplicada a cada um dos condutores dirigindo sob efeito de álcool foi de R$ 1.915,40. Os presos, para serem liberados tiveram que pagar fiança e responderão por crime de trânsito.

Um total de 14 motoristas foram flagrados dirigindo sem habilitação na região sul. Nas quatro rodovias federais, no Estado do Tocantins, foram 28 condutores flagrados dirigindo sem a CNH. Todos foram autuados e os veículos liberados após apresentação de um motorista. O valor da multa para quem dirige sem habilitação é de R$ 574,60.

A PRF/TO reforçará a fiscalização na região sul do estado todos os finais de semana neste mês de julho.

No sábado, 4, na Unidade da PRF em Guaraí, agentes da PRF foram procurados por um caminhoneiro de 58 anos, alegando tontura, fraqueza e fortes dores no peito. O motorista imediatamente foi encaminha ao Hospital Regional de Guaraí/TO.