Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Cartório e Tabelionato de Protestos Moromizato recebeu nesta quarta-feira, 8, mais de 30 ligações de pessoas que foram vítimas  de estelionatários que estão se passando por funcionários do Cartório para aplicar golpes.

Segundo explicou o tabelião e registrador, Geraldo Henrique Moromizato os estelionatários estão fazendo contato via telefone e afirmam que são funcionários do Cartório e cobram dívidas inexistentes, pedindo que o pagamento seja feito de imediato e em uma conta corrente informada pelo grupo.

Ainda de acordo com Moromizato, os falsários usam argumentos convincentes, afirmam que a vítima possui um título em atraso e ainda ameaçam dizendo que a pessoa pode ter a dívida protestada caso não seja paga o mais rápido possível.

"O fato é que eles estão ligando em nome do Cartório e fazendo o serviço de cobrança de dívidas que não existem. Acabam pressionando as pessoas e afirmam que precisam resolver a questão com urgência. Por isso pressionam a vítima a depositar, o mais rápido possível via depósito”, informa Moromizato.

É importante ressaltar que o Cartório de Protesto não liga para ninguém cobrando dívidas e nem manda depositar em conta. “Trabalhamos com o pagamento via boleto do Cartório entregue por funcionário uniformizado e credenciado por empresa terceirizada chamada Planeta Express, ou pagamento diretamente no Cartório. É fundamental que todas as vítimas procurem a polícia para denunciarem e não façam nenhum pagamento”, destaca.