Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Tocantins (SINTRAS-TO) orienta aos servidores que fizeram antecipação dos valores referentes aos retroativos e progressões salariais procurarem a agência bancária para renegociar a dívida evitando mais transtornos. A orientação decorre após falta de negociação entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil sobre a dívida dos servidores que anteciparam os valores.

Segundo o sindicato, enquanto não houver negociação com a financeira do banco tanto por parte do governo quanto por parte dos servidores, o banco continuará emitindo cobrança dos valores.

Solicitação

Foi encaminhado pela diretoria do sindicato no dia 3 deste mês, um ofício cobrando a antecipação das parcelas do retroativo das progressões. Mesmo os servidores tendo aprovado o pagamento do retroativo das progressões a partir de janeiro de 2016, durante assembleia Geral no dia 22 de junho último, realizada na sede central da entidade, o sindicato reivindica ao Estado abrir exceção aos servidores que estão em débito com o banco.

Assim, no documento o Sintras requer que o Estado pague já a primeira parcela a estes servidores ainda na folha complementar deste mês de julho, ao invés de iniciar somente no início do ano que vem.

O expediente foi protocolado ao governador Marcelo Miranda, com cópia ao secretário de administração estadual, Geferson Barros. A próxima reunião com o governo acontecerá na próxima quarta-feira, 15, às 8h, na Secad, na qual a diretoria do Sintras irá cobrar uma resposta sobre o pedido de antecipação dos valores.

Disposição

Conforme o presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, o sindicato está à disposição dos filiados que necessitarem de alguma orientação para solucionar o caso junto ao banco.

“No sindicato temos a assessoria administrativa e jurídica caso nossos filiados e representados necessitar estaremos prontos para atender”, frisa o presidente.