Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

A Granceral, empresa de beneficiamento, empacotamento e industrialização de arroz e milho, além de derivados, vai se instalar em Gurupi e já estará operando neste segundo semestre. O contrato de instalação foi assinado pelo prefeito Laurez Moreira e o empresário Amarildo Ávila Vetromilla, nesta quarta-feira, 22 de julho. 

“Estamos oferecendo vários subsídios para que o nosso Parque Agroindustrial que está sendo revitalizado, se encha de empresas para gerar riquezas, trabalho e renda para os gurupienses”, destaca o prefeito Laurez Moreira.

Industrialização

De acordo com o empresário, A Granceral, com sede em Pelotas (RS) vai gerar em Gurupi, cerca de 70 empregos diretos e outros 70 indiretos. “Vamos produzir a princípio, cerca de 30 mil fardos de arroz por mês e mais de mil toneladas de quebrado de arroz que será exportada para países da África” – informa o empresário.

A Granceral tem a expectativa de crescimento rápido no município. “Gurupi é o melhor e mais estratégico município brasileiro para se investir, pois tem localização e logística excelentes para quem quer exportar para dentro ou fora do País, além do mais, em Gurupi recebemos todo o apoio do prefeito Laurez Moreira que quer ver a cidade crescer em oferta de emprego e geração de renda também", conclui Amarildo Vetromilla.