Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Empresários e representantes de empresas industriais já podem fazer a inscrição para o curso relacionado a tributos que será realizado em Araguaína no próximo dia 06/08, no Senai, de 08:30 às 18 horas. O treinamento vai incluir os principais regimes tributários previstos na legislação brasileira: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real. Os participantes vão poder avaliar qual desses sistemas é mais adequado e econômico para suas empresas.

O curso também pretende sensibilizar os empresários quanto aos impactos que a complexidade do Sistema Tributário Brasileiro e a alta carga tributária geram sobre a competitividade da indústria. O esforço conjunto do setor industrial, com o apoio dos sindicatos, pode alterar essa realidade e proporcionar bons resultados junto ao legislativo.

O evento, viabilizado pelo Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), será ministrado pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Alexandre Andrade da Silva, pós-graduado em gestão financeira e auditoria pela Fundação Getúlio Vargas. Informações por meio do e-mailwandemberg@sistemafieto.com.br