Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Duas missões empresariais proporcionarão a prospecção de negócios e o conhecimento de novas tecnologias e tendências internacionais por meio de visitas à exposições e empresas em Milão (Itália), no mês de setembro, e Vale do Silício (Estados Unidos), em outubro. Integrante da Rede de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) divulga e inscreve os empresários tocantinenses para as missões até o dia 10/08 em sua sede em Palmas.

De 5 a 12 de setembro de 2015, a Missão à Itália tem o intuito de apresentar um panorama do mercado italiano e europeu, bem como avaliar tendências de mercado e consumo e gerar oportunidades de negócios. São focados os setores agroalimentar, metal mecânico, energias renováveis e biotecnologia, tecnologia da informação e cosméticos. A programação contempla a visitação da Expo Milão 2015, principal fórum de tendências internacionais e novas tecnologias, que terá como tema “Alimentar o Planeta, Energia para a Vida”.

No mês seguinte, de 3 a 10 de outubro de 2015, a Missão ao Vale do Silício oferece aos empresários a oportunidade de conhecer o potencial do mercado dos Estados Unidos, com visitas específicas e agendamento com instituições e empresas, munindo os participantes de informações estratégicas. A missão foca a prospecção de oportunidades, geração de parcerias comerciais e tecnológicas.

A gerente do CIN/TO, Greyce Labre, explica que as missões realizadas pela Rede CIN/Fieto têm como diferencial a organização da programação e o acompanhamento e suporte durante a viagem, além de transporte interno para as visitas e suporte de intérpretes. Mais informações podem ser obtidas no CIN/TO, na sede da Federação em Palmas, ou por meio do telefone (63) 3229-5733 e e-mailgreyce@sistemafieto.com.br .