Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Marcos Filho

O Espaço Cultural ArtPalco foi pequeno para as centenas de pessoas que foram assistir ao espetáculo teatral “O Pequeno Príncipe” na noite desta terça-feira, 28. Logo após, o público também lotou a concha acústica do Espaço Cultural Municipal para ver o tributo a Raul Seixas com a Banda Musgage. 

Hoje a programação do Festival de Férias – Verão 2015, promovido pela Prefeitura de Araguaína, contará com Encontro de Capoeira e pagode a partir das 18h, na Praça das Nações. No campo Beira Cimba, quatro times disputarão a semifinal do Torneio de Férias Futebol Sete Society a partir das 19h.

Pequeno Príncipe

O encontro com a Rosa e a morte do Príncipe foram os trechos mais citados pelos espectadores do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, interpretado pelo grupo Ciganu’s Teatro e Dança. Para o ator Danilo Nunes Rocha, que interpreta o pequeno príncipe há três anos, a peça é cheia de lições. “É maravilhoso viver uma história que tem mais de 100 anos e ainda é sucesso. O espetáculo é só lição, o máximo que o público poder absorver, melhor”, acrescenta.

A adaptação para teatro da obra do francês Antoine de Saint-Exupéry agradou ao público. Assim como a artesã Valdeniza Duarte, que levou o esposo e a neta. “É tão difícil termos espetáculos como esses. Uma lição de vida muito bacana”, apontou ela.

Outra espectadora que aprovou a iniciativa cultural foi Jotânia Gama. “Eu e minhas sobrinhas amamos. É mais cultura para as crianças, abre a mente para esse mundo mágico e tira as crianças desse mundo virtual”, apontou Jotânia. Para a sobrinha dela Mariana, de 13 anos, a peça foi um encontro do imaginário com as ações reais. Ela também aproveitou e participou da sessão de fotos com os atores do espetáculo.

Show de rock

Após a peça teatral, Jotânia e sua sobrinhas atravessaram a rua para conferir mais uma das atrações da noite. Na concha acústica do Espaço Cultural do Município, a Banda Musgage fez um show de rock em tributo ao cantor e compositor Raul Seixas. As músicas atraíram mais de 200 pessoas que cantaram junto com banda.

Futebol

Ainda na terça, oito equipes disputaram as quartas de finais do Torneio de Férias Futebol Sete Society, no campo Beira Cimba, no Setor Cimba. Das disputas, saíram campeões e farão as semifinais as equipes do Resenha, Imaculada, Primeiro Real e Maracanã, a partir das 19h de hoje.

Programação desta quarta-feira, 29

Praça das Nações
18h
 – Encontro de Capoeira 
21h – Banda Pagodão 100%

Campo Beira Cimba 
19h - Resenha x Imaculada
19h50 - Primeiro Real x Maracanã