Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A seleção está sendo feita por meio da Etsus

A seleção está sendo feita por meio da Etsus Foto: Divulgação

Foto: Divulgação A seleção está sendo feita por meio da Etsus A seleção está sendo feita por meio da Etsus

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está oferecendo 84 vagas por meio de cinco processos seletivos que tem como público alvo profissionais da Saúde que possuem vínculo com o Município, Estado ou União, conforme requisitos de acesso descritos nos editais.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente até o dia 5 de agosto na Secretaria de Ensino da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (Etsus) Dr. Gismar Gomes, em Palmas, em horário comercial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. Estão sendo ofertadas vagas para docentes com formação mínima de graduação superior na área de educação ou saúde e formações específicas como: médico radiologista e psiquiatra, enfermeiro, cirurgião dentista, psicólogo e assistente social.

O processo seletivo com maior número de vagas ofertadas é destinado aos docentes dos cursos de Formação Inicial para Agente Comunitário de Saúde, Atualização para Auxiliares e Técnicos de Enfermagem com ênfase em Urgência e Emergência, Qualificação em Auxiliar de Saúde Bucal, Acolhimento como Prática de Produção de Saúde e Cuidador de Idosos. Nesse processo são oferecidas 69 vagas para cinco diferentes cursos com carga horária variada e na modalidade presencial. As informações detalhadas podem ser conferidas no Edital nº. 06/2015, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nº. 4.392 de 12 de junho de 2015.

Em outro processo de seleção são oferecidas quatro vagas e os selecionados irão desempenhar as atividades de docente nas Oficinas Didático-Pedagógica, com atuação nos municípios de Araguaína e Gurupi. Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas no DOE nº. 4.394 de 16 de junho de 2015, no Edital nº. 15/2015.

Já o processo seletivo para docente do Curso Qualificando da Prática da Gestão, oferta três vagas, destinadas a compor o quadro titular de facilitador do curso. Mais informações podem ser conferidas no Diário Oficial nº. 4.402, Edital nº. 10/2015.

Oficinas Regionais e Cursos de Aperfeiçoamento

Outro edital que está aberto e é destinado a docentes das Oficinas Regionais de Capacitação em Educação Popular em Saúde prevê a seleção de quatro pessoas, com graduação na área da saúde ou educação, para atuarem nos municípios de Araguatins e Nova Rosalândia. Outras informações podem ser obtidas no Edital nº. 08 e 16/2015, publicados no DOE n.º4.394 e 4420.

O último processo da Secretaria de Saúde destina-se a seleção de facilitadores dos Cursos de Aperfeiçoamento em Saúde Mental I e tem o objetivo de selecionar quatro profissionais (médicos radiologista, psiquiatra e enfermeiros), com experiência em atendimento em emergências psiquiátricas. Mais detalhes sobre essa seleção podem ser obtidas no Edital nº. 12/2015, publicado do DOE nº. 4413, de 13 de julho de 2015.

A diretora da Etsus, Laudecy Alves do Carmo Soares, destaca a importância da participação dos servidores nos processos de seleção. “Além de ser uma excelente oportunidade de crescimento do servidor no exercício do papel de docente, ele também contribuirá com a qualificação dos trabalhadores em saúde e consequentemente com a mudança nas práticas de trabalho”, ressaltou. (Ascom Sesau)