Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Encerra nesta sexta-feira, 31, o prazo para os servidores públicos cadastrados no programa habitacional, Minha Casa Minha Vida, efetivarem o contrato para aquisição de imóvel destinado a eles. O empreendimento será construído na Arne 61, em Palmas, mediante parceria entre o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional Urbano e Habitação (Sedruh). 

Para notificação dos servidores, foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 17 julho uma lista de convocação com os nomes de 256 servidores pré-aprovados no cadastro. Segundo o gestor da Sedruh, Aleandro Lacerda, esta ação visa chamar a atenção para o prazo de efetivação. “Esta é uma grande oportunidade de conquistar a casa própria com excelente condições de mercado. Temos que lembrar os servidores do prazo para que não desperdicem esta chance”, comentou. 

Aleandro Lacerda explicou que os 392 apartamentos são divididos em empreendimentos para a efetivação e que é preciso a assinatura de 100% dos contratos do empreendimento para o início das obras, por isso a necessidade de se estabelecer um prazo. “Estabelecemos esta data limite para não perder os prazos estabelecidos pelo processo do financiamento e atrasar a obra. Após este prazo, se não fecharmos o primeiro lote, abriremos para novos cadastros de servidores. Nosso compromisso é zelar pela construção em tempo hábil”, ressaltou o secretário. 

Para a efetivação dos contratos e ainda para mais informações, os servidores públicos cadastrados no programa, devem entrar em contato com a Sedruh de segunda a sexta-feira, em horário comercial. 

Apartamentos

Os apartamentos, que terão área de 61,47 m², com dois quartos, sendo um suíte, serão construídos em área doada pelo Estado na quadra Arne 61 e, por isso, terão custo menor que o valor praticado no mercado.