Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Carlos Magno

Foto: Carlos Magno

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária, Humberto Camelo, iniciou na tarde dessa terça-feira, 4, as séries de reuniões técnicas sobre a padronização e harmonização da Política Estadual de Defesa Agropecuária que ocorre de 4 a 6 de agosto, em Palmas. Cerca de 50 profissionais, entre delegados regionais, supervisores técnicos e gerentes dos programas sanitários da área animal e vegetal participam das discussões que abrangem assuntos ligados à área técnica, administrativa e financeira.

“Queremos alinhar e unificar as atividades envolvendo todos os profissionais, para que o nosso trabalho chegue com eficiência e eficácia aos produtores rurais”, disse Camelo, destacando a importância do comprometimento de todos para os avanços na agropecuária tocantinense com enfoque a abertura de novos mercados, a exemplo da visita da União Europeia prevista para acontecer em setembro deste ano.

Na ocasião, o subsecretário da Agricultura e Pecuária (Seagro), Hermes de Azevedo, falou das dificuldades financeiras devido as dívidas herdadas da antiga gestão e dos desafios do setor em superar os problemas. “A Adapec está consolidada e tem desenvolvido um trabalho de qualidade para fortificar ainda mais a agricultura e pecuária do Estado”, disse.

Para a supervisora técnica de Formoso do Araguaia, Meire Luce Vaz, a capacitação é extremamente importante a medida que sana as dúvidas e gera conhecimento. “Neste aspecto todos ganham, nós profissionais e os produtores rurais, já que poderemos oferecer um trabalho com mais qualidade”, disse. O supervisor técnico de Colinas, Aires Lúcio Trindade complementou. “É o momento de avaliarmos os pontos positivos e os negativos para traçarmos as diretrizes, visto que a agropecuária está em constante expansão”, pontuou.

Estrutura

A Adapec está presente com seus escritórios nos 139 municípios do Estado, dentre eles, 11 delegacias regionais e mais 30 barreiras fixas, 18 barreiras volantes e 10 fluviais.