Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

O vermelho quer dizer que é do tipo Federal e azul que é particular, ou seja, colégios privados

O vermelho quer dizer que é do tipo Federal e azul que é particular, ou seja, colégios privados Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O vermelho quer dizer que é do tipo Federal e azul que é particular, ou seja, colégios privados O vermelho quer dizer que é do tipo Federal e azul que é particular, ou seja, colégios privados

Instituições de ensino de Gurupi tiveram destaques no resultado por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. O ranking foi divulgado nesta quarta-feira, 5, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Entre as escolas públicas do Tocantins, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), campus Gurupi, ficou na primeira colocação com desempenho 566,0. No ranking geral do Estado e se tratando de colégio particular, o Colégio Bernardo Sayão ficou em terceiro lugar com desempenho de 625,7. Em primeiro lugar, com a maior média no Enem no Tocantins está o Colégio particular Dom Bosco que fica em Palmas. 

Entre as escolas de toda a região Norte do Brasil, o Colégio Bernardo Sayão ficou na sétima posição. O IFTO Gurupi também alcançou a mesma colocação entre as instituições públicas da região Norte.

Polo educacional

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, parabenizou o desempenho dessas instituições no Enem. “É muito bom para Gurupi ter uma educação em destaque, seja ela no âmbito particular ou público, fundamental, ensino médio e superior. A nossa cidade é um polo universitário e temos também excelentes escolas, sejam elas particulares, estaduais, técnicas e municipais”, afirmou o prefeito.