Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Tharson Lopes Equipe visita escola modelo de tempo integral para iniciar Projeto Pedagógico Equipe visita escola modelo de tempo integral para iniciar Projeto Pedagógico

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Diretoria de Educação Integral e da Diretoria de Obras, realizou na manhã desta sexta-feira, 7, uma visita técnica à Escola de Tempo Integral da 401 Sul. O objetivo é que sejam iniciados os trabalhos do Projeto Pedagógico para ser aplicado na escola após sua inauguração, prevista para outubro deste ano.

Com investimento de R$ 10 milhões, a escola tem capacidade para 1.500 alunos. A estrutura é composta por 22 salas de aulas, com laboratórios de ciências biológicas, humanas, línguas, informática, piscinas semiolímpicas, centro esportivo, campo de futebol, anfiteatro com capacidade de 350 pessoas e salas de música, dança e artes-marciais.

De acordo com o diretor de Obras da Seduc, Giovane Assis, a visita ao local é importante para que os possíveis ajustes da estrutura sejam feitos para a aplicação da educação integral e humanizada. “Essa visita foi especificamente para que a equipe conheça o local, a fim de que possamos fazer as adequações de espaços, para adaptar ao Projeto Pedagógico”, afirmou.

Segundo o diretor de Educação Integral da Seduc, Kaká Nogueira, no Projeto Pedagógico serão verificadas as necessidades de equipamento mobiliário, equipe pedagógica e desenhar as grades de estudos de aula, a fim de que a escola se torne referência em educação integral e humanizada.

“Começamos o trabalho de implantar essa escola modelo. Vamos trabalhar nessa escola e nas outras escolas existentes, para identificar os possíveis problemas  estruturais e pedagógicos e focar no sentido de corrigi-los”, disse.