Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As unidades habitacionais da quadra Arso 131, em Palmas, estão em fase de finalização. Ao todo serão entregues 654 casas, sendo 21 adaptadas para pessoas com deficiência física, sem custo para as famílias. As obras foram retomadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Urbano e Habitação (Sedruh) nesta gestão e fazem parte do Programa Pró-Moradia, celebrado ainda em 2008.

De acordo com a fiscal de obra e contrato da Sedruh, Renata Peixoto Daher, as casas estão 81% concluídas e até o final do ano será possível iniciar as entregas para os beneficiários. “As casas já estão em fase de finalização com a colocação de cerâmicas, pias, vasos e demais acessórios. E para realizar a pintura, vamos esperar a conclusão da pavimentação da quadra”, explica.

Segundo a diretora de produção habitacional da Sedruh, Valéria Hollunder, as obras de pavimentação já estão com mais de 50% concluídas e retomaram ao ritmo normal. “As obras foram retomadas nesta gestão graças ao esforço da pasta para a viabilização das contrapartidas e regularização dos contratos e estão em ritmo bom e seguem dentro do cronograma”, disse a diretora Valéria.

A Diretoria Social da Sedruh também está acompanhando o andamento da obra na quadra, através de visitas técnicas ao local. O objetivo é verificar os avanços na construção para repassar as informações aos beneficiários do Programa. Segundo a gerente de Projeto Social Habitacional da Sedruh, Letícia Elias, esse trabalho também é realizado em conjunto com a Comissão de Acompanhamento de Obras (CAO).

“A CAO é formada por representantes dos futuros moradores da quadra que acompanham o andamento e finalização das obras juntamente com a equipe da Sedruh para repassar as informações aos demais beneficiários”, explica Letícia Elias.