Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado Paulo Mourão (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa, anunciou na tribuna durante sessão ordinária desta quinta-feira, dia 13, a construção de um hospital de 150 leitos para Porto Nacional, fruto de uma parceria público privada. Paulo Mourão esteve na tarde desta quarta-feira, dia 12, em Brasília, por solicitação do governador Marcelo Miranda, acertando detalhes do convênio no Ministério do Planejamento. Segundo ele, o hospital vai solucionar a situação de gargalo do Hospital Geral de Palmas, ao atender pacientes da região sudeste e dará suporte ao ITPAC, ao funcionar como hospital universitário.”Vamos fazer agora a tratativa da doação da área para o estado para o início da obras”, destacou.

Paulo Mourão enfatizou que essa conquista é fruto de um trabalho do estado e da Assembleia Legislativa que tem feito um papel de cobrar soluções para resolver os problemas da saúde. Ele referiu-se ainda à audiência pública, presidida pela deputada Valderez Castelo Branco (PP), realizada dia 5 de abril, que foi proposta por ele para buscar soluções para melhorar o atendimento da saúde prestado à população tocantinense. “Há um esforço fenomenal do governador Marcelo Miranda em atender as demandas do estado, tanto nas questões infraestruturais como nas questões dos serviços públicos, como no compromisso com o desenvolvimento social do nosso estado”, enfatizou.

O deputado avaliou que Porto Nacional representa a pujança do setor produtivo, graças a um processo de industrialização que nasceu ainda quando o mesmo era prefeito do município e instalou o parque agroindustrial, bem como contribuiu com a solidificação do setor educacional, fortalecendo o vínculo do setor privado com o setor executivo.

Asfalto de R$ 28 milhões

Paulo Mourão comentou ainda que Porto Nacional está sendo beneficiado com um dos maiores convênios da historia administrativa do estado do Tocantins. “São 28 R$ milhões em pavimentação asfáltica do governo estadual com o Ministério das Cidades”, destacou. “Lá em Porto ninguém tem conhecimento disso e o governo peca por não comunicar”, discursou. “O governo não avisa pra sociedade que é o governo que está agindo, Porto Nacional não sabe que é o governador Marcelo Miranda em parceria com o governo federal que está asfaltando a cidade”, frisou.