Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Ambiental, apreendeu na tarde desta segunda-feira, 17 de agosto, 1.200 kgs de pescado, canoas e um caminhão baú na altura do km 42, TO-050 (sentido Lajeado). Segundo informou ao Conexão Tocantins o comandante do Batalhão Ambiental da PM, major Sales Araújo, oito pescadores profissionais dos Estados do Pará e do Maranhão serão enquadradas por crime ambiental devido irregularidades no pescado apreendido. 

De acordo com o major Sales, a Polícia Ambiental já vinha acompanhando os pescadores e obteve informações mais precisas através de terceiros. "O serviço de inteligência através de terceiros foi informado mais precisamente", disse. Os pescadores estavam em acampamento e segundo confirmação do major Sales ao Conexão Tocantins, os oito pescadores fazem parte dos outros 60 envolvidos no pescado de mais de dez toneladas de peixes capturados irregularmente no lago em Palmas. 

O tamanho dos peixes abaixo do permitido e por estarem descaracterizados, ou seja, sem cabeça para identificação foram alguns dos motivos para apreensão. Os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Ambiental em Palmas.