Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, recebe a visita do embaixador do Escritório Econômico e Cultural de Taipei (capital de Taiwan), Meng Hung Tsai, na manhã dessa sexta-feira, dia 21, às 09 horas na sede da Federação, localizada na 301 Norte, em Palmas. A visita, de caráter técnico, vai contar ainda com a presença do diretor econômico, Ming Sung Hsu e do diretor cultural, Jenq Renn Ying.

De acordo com a assessoria do embaixador, a visita também tem como objetivo tratar de possíveis parcerias e conhecer os potenciais do setor de comércio e serviços do Tocantins. “Estamos de portas abertas para recebermos propostas de parcerias e investimentos que venham oportunizar o crescimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo no Estado, que concentra grande parte dos empregos e da renda do Tocantins. E essa visita do embaixador de Taiwan pode ser muito oportuna para todos, inclusive para os empresários deste trade” destacou Pisoni.

Sobre Taiwan

Taiwan, também conhecida como Formosa, tem como capital Taipé e está localizado no leste da Ásia, no mar da China Oriental. Faz parte dos chamados “tigres asiáticos”, ou seja, países da Ásia com crescimento econômico acelerado, tem uma economia forte baseada na indústria e nos serviços, possuindo fábricas de eletrônicos, cimento, ferro, tecidos, químicos, automóveis, entre outros artigos.