Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Durante fiscalização em nove municípios foram apreendidos 2.550 metros de redes malhadeira, quatro tarrafas, uma espingarda calibre 28, oito quilos de pescado e outros itens utilizados em atividade pesqueira. A ação, batizada de Operação Legalidade, foi realizada pelo Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), iniciou no dia 20 e foi finalizada neste domingo, 23.

Os trabalhos foram executados por água, no Rio Tocantins, e também por terra. Na Operação quatro fiscais do Naturatins, da Gerência de Palmas, participaram das fiscalizações. A ação percorreu nove municípios: Rio dos Bois, Miracema, Tocantínia, Miranorte, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Lajeado e Palmas.

Os produtos foram apreendidos e os pescados foram doados para os ribeirinhos que moram nas margens do Rio Tocantins, no município de Lajeado. “Aproveitamos também para sensibilizar as pessoas, por meio da educação ambiental”, informou o chefe da equipe, Natal César Alves de Castro. Ao todo 286 pessoas foram abordadas durante as ações.