Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

No próximo domingo, 30, será realizada a 1ª Etapa da Copa Tocantins de Triathlon 2015. O evento reunirá cerca de 120 triatletas em busca dos melhores tempos nadando, pedalando e correndo. A Investco, dentro de sua política de responsabilidade socioambiental, patrocina o evento, que tem como objetivo estimular as práticas desportistas, incentivar o uso múltiplo do reservatório da Usina Luís Eduardo Magalhães -  UHE Lajeado e promover o desenvolvimento regional. A competição será realizada na Praia da Graciosa, um local que, com a beleza do reservatório da Usina, oferece esporte, lazer e qualidade de vida a centenas de pessoas todos os finais de semana.

Nesta prova, os atletas da categoria sprint irão encarar um grande desafio: 750 metros de natação, 20 quilômetros de bicicleta e 5 quilômetros de corrida. Já os atletas inscritos nas categorias revezamento e super sprint farão 350 metros de natação, 10 quilômetros de bicicleta e 2,5 quilômetros de corrida.  Será realizada também a categoria revezamento, em que são formados grupos de três atletas e cada um pratica uma das modalidades. Neste caso, as distâncias percorridas serão as mesmas da prova de super sprint.

O kit atleta será entregue ao próprio competidor, na Praia da Graciosa e na véspera da prova.  Além da entrega dos kits, os organizadores explicarão os percursos e esclarecerão dúvidas dos atletas.