Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado do Tocantins (Sintras-TO) esteve no município de Paranã nesta última terça-feira, 25, para dialogar com a gestão municipal e definir um cronograma de reuniões para elaboração e implantação do plano de cargo carreira e remunerações dos servidores da saúde. 

Conforme a diretoria do Sintras, o prefeito Edson Nunes Lustosa interessou pelo projeto, mas, ressaltou que este ano está impossibilitado a sua implantação, demonstrando interesse em implantar em 2016.

No momento Miranda expôs todas as condições e metas de elaboração até a conclusão do projeto, e cobrou também a publicação da portaria que nomeia oficialmente os membros da comissão paritária de elaboração e implantação do plano.

Após debater os pontos da pauta ficou certo um cronograma de que o plano deverá ser finalizado até o final do próximo mês de setembro para fazer a revisão e apresentação à gestão da minuta do PCCR/Saúde.

E no início de outubro de 2015 deverá ser agendada a reunião para finalização do PCCR/Saúde e encaminhamento do projeto de lei a câmara de vereadores.

A comissão é formada por cinco servidores e mais o Sintras que representam os profissionais da saúde que laboram para o município. Do executivo também são seis membros representantes da gestão municipal.

Assim participam da comissão os servidores titulares Dalila de Carvalho Ribeiro, Ely Souza Romano Neto e Oneidiana Dias Barbosa, com seus respectivos suplentes Narciza Ferreira da Silva Neta e Luzia Antônio de Macedo Neto.

Já a prefeitura indicou para a comissão os titulares Erley Felix Santana, Suedna Cortes Miranda e Eunice Carvalho do Nascimento, e seus suplentes respectivos Kleber Pereira Gomes, Zilmaci Miranda Costa e José Maria Rodrigues Porto.

De acordo com o presidente do sindicato as reivindicações da categoria estão inseridas na proposta do Sintras apresentadas a gestão.

“Estaremos vigilante durante todo o processo, defendo sempre todos os benefícios que os servidores conquistarão após a implantação do plano”, disse Miranda.

Outros participantes desta reunião foi o vice-prefeito, Admar Francisco Torres, a secretária de administração, Maristela Francisco de Carvalho e a secretária Municipal de Saúde, Gina Graziela. Também participou alguns servidores.