Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Três veículos, sendo um VW Saveiro, um GM, modelo S10, e uma BMW, ano 1992, foram apreendidos pela Polícia Civil por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), na manhã desta quinta-feira, 27, em Porto Nacional, em mais uma operação de combate a máfia do carro clonado. 

De acordo com o delegado Rossílio Souza Correia, responsável pela operação, a primeira apreensão ocorreu na Rua Sergipe, no Setor Novo Planalto, quando os policiais civis localizaram em poder de Gilson Pereira Mendes, 35 anos, uma VW Saveiro, ano 2010, de cor prata, que era objeto de roubo e estava com o chassi, placas e vidros adulterados, além de documento falso, o que foi constatado após uma vistoria, realizada pelos policiais civis.  

O segundo veículo, modelo S10, ano 2001, de cor branca e, tal qual o veículo anterior, era roubado e estava com chassis, vidros e documentação adulterados, foi localizado e apreendido na Avenida Engenheiro Luiz Cruz, em poder de Gil Eanes Fernandes Alencar, 37 anos e o terceiro veículo, um BMW, ano 1992, de cor vermelha, o qual estava com adulterações nos vidros e chassis, foi apreendido pelos policiais civis no Bairro Consórcio, na residência de Edson Bezerra de Oliveira, 21 anos.  

Gilson Pereira, Gil Eanes e Edson Bezerra foram conduzidos à central de flagrantes de Porto Nacional, onde foram autuados pelo crime de receptação de veículos. Conforme explica o delegado Rossílio, os veículos apreendidos pela eram considerados  como dublê ou carro clonado, uma vez que os mesmos têm suas características originais reproduzidas, pela semelhança de cor, modelo, igualdade de placa  e de numeração do chassi.

O delegado esclareceu que a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veiculo Automotores tem intensificado o combate e a repressão a furtos e roubos de veiculo em todo o Estado. “Nossos investigadores estão nas ruas identificando e realizando o mapeamento dos locais, bem como das pessoas que estão de posse de veículos roubados ou furtados e, dentro dos próximos dias, novas prisões e apreensões poderão acontecer”, ressaltou. (Ascom SSP)