Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalve

Foto: Antônio Gonçalve

A Prefeitura de Palmas divulgou a informação de que a folha de pagamento dos servidores de Palmas será acrescida neste mês em R$ 2 milhões referentes à primeira parcela do Sistema de Bonificação por Mérito (Superhar). A ação faz parte do Programa de Valorização dos Servidores implementado pela Gestão Municipal. A bonificação estará disponível na conta dos servidores, junto com o salário do mês de agosto, nesse sábado, 29. Ao todo serão injetados R$ 37,6 milhões na economia da Capital.

O anuncio vem um dia após notícia da mobilização e insatisfação dos servidores com relação a alguns cortes que a gestão estuda fazer e que devem impactar algumas carreiras.

Segundo alega a prefeitura, este é um novo ciclo de esforço, reconhecimento e remuneração para os servidores municipais de Palmas e que a bonificação é fruto das metas quantitativas e qualitativas dos servidores, calculadas ao longo de seis meses. "Estamos pagando em dia, agora pagando mérito mesmo tendo que fazer os cortes de pessoal e sem criar novas taxas ou impostos", ressaltou o prefeito Carlos Amastha.

Ainda segundo Amastha esta é apenas a primeira parcela do projeto e alguns pontos já foram melhorados ao longo do percurso. O gestor ainda destacou que o valor da bonificação será crescente assim como o aperfeiçoamento do sistema de avaliação e composição das metas. "Esta é uma proposta inovadora, sonho da nossa gestão. Não tínhamos experiências para comparar, por isso estamos melhorando a cada dia essa ferramenta. É mais que justo que os servidores sejam reconhecidos ainda mais pelo trabalho de excelência que prestam à nossa população e a nossa cidade”, reforçou ele.

Segundo a prefeitura, o Superhar é um projeto totalmente transparente que tem como objetivo a valorização do servidor público. Dentro do sistema serão informados o desempenho individual de cada servidor e da secretaria de lotação. Qualquer dúvida pode ser sanada no setor de Recursos Humanos, pelo e-mail:sbm@palmas.to.gov.br.