Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Raimundo Fagner fará o show de abertura da 9º edição do Salão do Livro, que será realizado em Palmas, no Centro de Convenções, Parque do Povo, de 19 a 27 de setembro. O show será no dia 19, às 22 horas.

Fagner nasceu num lar onde a cultura musical era bem presente, aos seis anos ganhou um concurso infantil na rádio local, cantando uma canção em homenagem ao dias das mães. Na adolescência começou a compor e a participar da formação de bandas, e daí, não parou mais de cantar, compor e interpretar a Música Popular Brasileira.

Ao longo da carreira, o cantor Fagner recebeu vários prêmios pela interpretação e pela poesia de suas canções. Em 2000, ele lançou a Fundação Social Raimundo Fagner (www.frfagner.com.br), que desenvolve trabalhos sociais.

Dos momentos marcantes, Fagner fez uma apresentação com Carmarón de La Isla, durante a Copa do Mundo de Futebol, na Espanha. Lá ele cantou para milhares de pessoas, no Plaza de España, em Servilha, em 1982.

Entre seus álbuns estão: Gonzagão e Fagner I e II, Amigos e Canções e foi interprete de vários artistas entre eles, Dominguinhos, Zé Ramalho, Cartola, Zeca Baleiro.