A vice-governadora Claudia Lelis participa, no próximo sábado, 5, de um evento organizado pelo Estado do Acre dentro da programação da Expo Milão 2015, na Itália. Claudia Lelis participa do evento, que tem como tema "Dia da Amazônia", a convite do governo acreano, sem ônus para o Tocantins.
A vice-governadora e demais representantes dos estados da região norte e centro-oeste vão aderir, durante o evento, ao programa MoU Under 2, um Memorando de Entendimento, cujo objetivo é a contribuição para redução da emissão dos gases de efeito estufa até o ano de 2030. Além de
Claudia Lelis, também confirmaram participação no evento os governadores do Acre, Tião Viana; de Rondônia, Confúcio Moura; e empresários do Acre e da região Norte do País, dos ramos de piscicultura, avicultura madeira e frutas, bem como gestores da área ambiental.
“O Tocantins está comprometido em reduzir o desmatamento ilegal, e de alcançar os objetivos de redução das emissões de gases de efeito estufa, além de garantir as políticas de proteção aos povos tradicionais, índios e quilombolas, e de investir no saneamento básico como garantia de cidadania aos povos da Amazônia Legal e do Tocantins”, explica Claudia Lelis, esclarecendo que a participação do Estado na Expo Milão só reforça o compromisso do Governo em reduzir o desmatamento e degradação ambiental.
Expo Milão
Com o tema "Alimentando o Planeta, Energia pra a Vida",a Expo Milão 2015 terá a participação de 144 países e irá promover o debate sobre como nutrir o planeta de forma sustentável, justa e saudável. O evento, que está acontecendo em Milão, na Itália, teve início dia 1º de maio e termina dia 31 de outubro. O Brasil está representado nesta exposição com o auditório do Pavilhão do Brasil, onde acontece o evento organizado pelo governo acreano..
Durante os 184 dias de evento, a organização espera receber mais de 20 milhões de visitantes em um espaço de 1 milhão de m². O pavilhão brasileiro conta com 4 mil m², onde acontecem exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, eventos de negócios e de relacionamento. Com o tema "Alimentando o Mundo com Soluções", o Brasil vai mostrar na Expo Milão 2015 sua capacidade para ampliar a produção de alimentos com tecnologias inovadoras e de forma suficiente, saudável e sustentável, com qualidade capaz de atender às demandas mundiais.
A participação brasileira na Expo Milão é organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), sob a coordenação de uma Comissão Interministerial presidida pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
Programação
Dia do Acre – Expo Milão
Local: Auditório do Pavilhão do Brasil na Expo Milão
16 horas - Seminário Acre, Made in Amazônia: economia verde de baixo carbono e inclusão social
17 horas – Pronunciamento das autoridades do Brasil e da Itália
19 horas – Depoimentos de representantes do Fundo de Defesa ambiental WWF e KFW
20 horas - Show com músico João Donato - Aberto ao público