Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

 Antônio Gonçalves

Antônio Gonçalves Foto: Divulgação

Foto: Divulgação  Antônio Gonçalves Antônio Gonçalves

O feriado do Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, caiu em plena segunda-feira e para completar, na terça-feira é feriado estadual por ser o dia da Padroeira do Tocantins, Nossa Senhora da Natividade. Com isso, o feriadão será prolongado para órgãos públicos e altera a abertura do comércio e shoppings. 

Segundo a Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), é facultada a abertura do comércio em geral, limitando a jornada de trabalho em seis horas diárias, devendo essas horas serem pagas em dobro e discriminadas no contracheque, sendo vedada a compensação das mesmas. Os bancos ficarão fechados nos dois dias. Já algumas lotéricas abrirão normalmente na terça-feira.

No shopping Capim Dourado as lojas funcionarão das 14 às 20 horas, e a praça de Alimentação das 11 às 22 horas, nos dois dias. O Palmas Shopping abrirá na segunda das 11 às 17 horas e no dia 8 as lojas abrem normalmente. A praça de alimentação mantém o horário normal nos dois dias. Os supermercados abrem em horários diferenciados.

O Atacadão funcionará das 8 às 18 horas, o Makro das 7h30min às 15 horas, o Mateus das 8 às 21 horas e o Quarteto atenderá das 7 às 22 horas, nos dois dias. Já o transporte coletivo segue a tabela de horário de domingo.

Correios 

Os Correios do Tocantins informam o funcionamento durante os feriados nos dias 7 de setembro (Independência do Brasil) e 8 de setembro (Dia de Nossa Senhora da Natividade, padroeira do Estado do Tocantins).

No sábado (5), as agências do Capim Dourado Shopping e Palmas Shopping terão funcionamento normal. Também haverá entrega de correspondências e encomendas no sábado nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Na segunda-feira (7) e na terça-feira (8), todas as agências ficarão fechadas.

Na segunda-feira (7), não haverá serviço de entrega. Já na terça-feira (8), as unidades de distribuição localizadas nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi funcionarão em regime de plantão. (Matéria atualizada às 16h27min)