Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Espaço Infantil no 9º Salão do Livro trará este ano muitas novidades. A Secretaria da Educação preparou uma programação diversificada com teatro, espetáculos, contação de história, musicais, conversas, brincadeiras e gincanas com as crianças. O Espaço Infantil funcionará das 10 às 21 horas e não será necessário fazer inscrições para participar.

O Salão do Livro será realizado de 19 a 27 de setembro, no Centro de Convenções, em Palmas. A responsável pelo Espaço Infantil, Eunice Costa Rodrigues, gerente de Formação de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria da Educação, explicou que este ano, o espaço estará localizado junto aos livreiros. “Com isso, as crianças ficam mais próximas dos livros e há um incentivo para a leitura. Preparamos uma programação especial que interage e ensina. Por isso, convidamos a todos os tocantinenses para prestigiarem nossa programação”, ressaltou Eunice.

Através de uma parceria com o SESC, haverá momentos de leituras. A programação do Espaço Infantil foi elaborada em parceria com a Secretaria de Cultura do Tocantins.

Grupo Zabriskie

Uma das atrações do Espaço Infantil será o grupo Zabriskie, de Goiânia, que se apresentará nos dias 23, 24 e 25, com os espetáculos “Quem cochicha o rabo espicha” e “Luas e Luas”, com os artistas Alexandre Augusto e Ana Cristina Evangelista.

O grupo Zabriskie atua em Goiás desde 1993, com pesquisa e produções teatrais de qualidade visando a formação do público. O grupo foi premiado em vários festivais e pela Funarte e também atua com cursos de formação de atores de qualidade.