Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Programa Bairro a Bairro será realizado nesse sábado (12),  na Escola Municipal Gilberto Resende, no setor Pedroso, das 08 às 17 horas. Várias ações serão realizadas nas áreas da saúde, esporte e lazer, habitação, atendimento ao público, palestras educativas, entre outros.  

“O Programa tem melhorado a cada edição e a comunidade está satisfeita, já foram mais de 10 mil atendimentos.  Fazemos questão  de estar presente em todas as  edições  e de levar o gabinete para o Bairro a Bairro. Lá, atendemos a comunidade e fazemos questão de buscar resolver as reivindicações da nossa gente”, disse o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Novidade

Essa já vai ser a oitava edição do Programa Bairro a Bairro. A ação era realizada nas quintas-feiras. Agora, o trabalho vai acontecer aos sábados. “Essa foi uma determinação do Prefeito Laurez Moreira, fazer aos sábados, para atender um maior numero de pessoas”,  explicou o Coordenador do Programa, Doris  Barros.

Ações

Saúde

A comunidade será beneficiada com atendimentos médicos, de odontologia, de enfermagem, testes rápidos de glicemia,  aferição de pressão arterial entre outros. O  Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), também estará com toda a estrutura no local. “ Teremos um médico  com médico veterinário a disposição,  faremos a  vacinação contra raiva canina em todos os animais que  não foram imunizados , além dos testes rápidos de Calazar.

Lazer e cultura

Os moradores também terão, neste dia, acesso a atividades esportivas e de lazer realizados pela Secretaria Municipal da Juventude e Esportes, além de rodas de leitura.

Habitação

Equipes da regularização fundiária e da habitação farão os cadastros dos moradores da região e levantamento das famílias que moram em áreas irregulares no bairro.

Bolsa Família

Cadastros para o Programa Bolsa Família e informações sobre este e outros programas sociais.