Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

50 artesãos de Gurupi agora tem uma nova opção para comercializar seus produtos.  É a “Feira do Mutuca - Moda e Arte” que movimentou o fim de semana na cidade, com vendas de roupas, produtos artísticos, entre outros. A feira vai acontecer a cada 15 dias.

“Valorizar nossa produção local e aquecer a economia da nossa cidade é fundamental, e é isso que estamos fazendo, a prova é que nossos artesãos tem lugar próprio para vender seus produtos”, destacou o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Quinzenalmente será realizado no Parque Mutuca, entre as Avenidas Ceará e Paraíba, próximo ao Terminal Rodoviário de Gurupi. A primeira edição teve a participação de 50 artesãos, mas a expectativa é que nas próximas o número seja ainda maior.

“A ideia é ter o maior número de pessoas participando, o espaço também está aberto para profissionais de outras cidades aqui da nossa região. É importante esse apoio, além de movimentar a cidade estamos valorizando os microempreendedores”, explicou o diretor de Indústria e Comércio de Gurupi, Domingos Tavares. Uma praça de alimentação também deve ser inserida nas próximas edições da feira.

Satisfação

Dona Deuzanira Souza foi vender roupas, ela disse que foi uma ótima oportunidade de ampliar os negócios.  “Sou costureira desde 1998, a minha renda vem das vendas de roupas e essa feira vem de encontro as necessidades de muita gente”, disse Deuzanira.

Há cinco anos, a gurupiense Rumana Pereira de 59 anos viu como uma oportunidade de ganhar dinheiro à criação de objetos utilizando material reciclável.  Com garrafas pet e crochê, ela trabalha com a crianção de suporte para papel higiênico, além de economizar com o material, ela consegue tirar um bom lucro com isso.

“Na crise que estamos vivendo temos que empreender. Vi nessa arte uma oportunidade de aumentar minha renda e consigo ganhar até um salário mínimo por mês. Agora com a feira do mutuca a rende deve aumentar”, ressaltou dona Rumana, satisfeita com o negócio.