Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para as crianças e adultos que apreciam o mundo fantástico da imaginação vem aí o espetáculo “A Saga de Dom Caixote”, com a Fabulosa Trupe de Variedades, com apresentações neste domingo, 20, em dois momentos, às 14 e às 16 h, no Espaço Infantil no 9º Salão do Livro.

O espetáculo é uma inspiração do livro “Dom Quixote de La Mancha”, do escritor espanhol Miguel de Cervantes. “São dois atores/palhaços que estarão em cena divertindo o público. Agrada a pais e filhos pelo encanto, pela paixão e pela literatura. À medida que vai lendo um livro, o personagem vai imaginando que aquilo é verdadeiro”, contou Elisa Caetana, produtora cultural do grupo.

Elisa destacou que a montagem do espetáculo teve a participação de dois palhaços, Nereu Afonso na dramaturgia e Fernando Escrich na direção musical e geral. “Outro ponto importante é que a trilha musical será ao vivo, o que encanta ainda mais”, frisou Elisa.

Os atores Henrique Rímoli e Monique Franco são palhaços formados pelo Programa de Formação de Palhaços Jovens dos Doutores da Alegria. E desde 2013, fazem parte do elenco de palhaços da ONG Doutores da Alegria.

O espetáculo tem duração de 60 minutos e, conforme, a sinopse, de tanto ler livros de Cavalaria, um ingênuo fidalgo começa a acreditar que é de verdade um cavaleiro andante e resolve sair em busca de aventuras.

E para conferir a aventura é só comparecer ao Espaço Infantil. A entrada será gratuita.

O Salão do Livro e a Fecoarte são eventos realizações pelo Governo do Tocantins, serão realizados em Palmas, de 19 a 27 de setembro, no Parque do Povo.