Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Em cumprimento a um mandado de prisão temporária, expedido pela Vara Criminal de Gurupi, região sul do Estado, na manhã desta quinta-feira, 17, policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia Civil prenderam, naquele município, Wellington Soares Aguiar, vulgo “Pequeno”, de 19 anos.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Jacson Ribas, “Pequeno” estava sendo investigado por tentativa de homicídio qualificado, crime praticado no dia 26 de julho de 2015, no mesmo Setor em que foi preso. Na época dos fatos, Wellington, armado com um revólver calibre 38, desferiu seis disparos de arma de fogo contra seu desafeto, Solemi de Sá Tavares, 27, que passou vários dias internado em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Gurupi.  

De acordo com o delegado, segundo apontaram as investigações, autor e vítima iniciaram discussões supostamente derivadas por tráfico de drogas, no Setor Santa Cruz, o que teria motivado a tentativa de homicídio. Com base nas investigações, o delegado representou pela prisão temporária do acusado, a qual foi cumprida na manhã desta quinta-feira.

Wellington foi recolhido à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Gurupi, onde ficará à disposição da Justiça. Ainda segundo o delegado, esse é o segundo acusado preso pelo crime, uma vez que Ray Costa Leite, de 19 anos, que também possui envolvimento com a tentativa de homicídio já tinha sido preso pela Polícia Civil, à época dos fatos