Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Dirceu Leno

As obras de pavimentação asfáltica das ruas dos setores Lajinha, Vila Pe. Césare Lelli e Alto Bonito, que estavam paralisadas desde o último mês de julho devido a atrasos nos repasses dos recursos do Governo Federal, foram retomadas esta semana. Os trabalhos de implantação da capa asfáltica estão concentrados nas Ruas Israel Pinheiro, Travessa Pedro Ludovico, Manoel de Sousa Lima, dentre outras.

Ao todo estão sendo beneficiadas oito ruas, sendo mais de mil metros de ruas calçadas, totalizando 98% das vias pavimentadas do município, o que irá promover conforto na mobilidade humana interligando aos demais setores da cidade. Segundo o prefeito Fabion, os recursos para provimento da pavimentação dos outros 2% ainda restantes, já estão sendo viabilizados pelo deputado Estadual José Bonifácio.

De acordo com o prefeito Fabion Gomes (PR), a pavimentação das ruas da cidade é um compromisso do Governo Municipal com a população. “O nosso compromisso é concluir todas as vias do município, seja pavimentação por asfalto ou com bloquetes. Isso significa mais qualidade de vida, uma cidade que caminha para um índice de desenvolvimento urbano cada vez melhor. A Prefeitura está cumprindo o seu dever de levar investimentos à população, seja na zona urbana ou rural”, disse.

Essa frente de asfalto faz parte de um pacote de R$ 590.916,38 mil reais proveniente de emendas parlamentares do deputado Federal César Hallun e senador Vicentinho Alves, através de um convênio assinado com a Prefeitura Municipal de Tocantinópolis. Depois dos trabalhos realizados na primeira etapa que foram: terraplenagem com realização das bases e sub-bases, a Prefeitura deu continuidade, por meio da empresa contratada através de licitação, Construtora Morema, a aplicação da camada asfáltica para em seguida acontecer à colocação de meio-fio e sarjeta.

Atualmente, somente no Setor Lajinha três ruas estão recebendo a pavimentação. Na Vila Pe. Césare Lelli também estão sendo asfaltadas quatro vias e no Bairro Alto Bonito, a Prefeitura está pavimentando a Rua Israel Pinheiro, ação esta que fez o sonho daqueles moradores que ali residem virar realidade.