Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Sebrae Tocantins promove nesta segunda-feira, dia 21, a partir das 19 horas, na Câmara Municipal de Dianópolis, o Seminário de Inovação com Adroaldo Laimason. Este é o primeiro de dez seminários que serão realizados na região sul do estado.  A ação faz parte da programação de capacitações do Sebrae Tocantins para o “Dia D” do Movimento Compre do Pequeno Negócio, que será realizado no estado dia 3 de outubro.

“O Sebrae está atuando para reforçar a importância dos pequenos negócios e nada melhor que uma mobilização como esta para mostrar como as micro e pequenas empresas estão preparadas para um mercado cada vez mais competitivo”, destaca a gestora desta ação na região sul do Estado, Elisangela Oliveira.

Além de Dianópolis, os municípios de Taguatinga, Arraias, Natividade, Gurupi, Figueirópolis, Araguaçu, Palmeirópolis e Formoso do Araguaia também terão seminários de inovação.  Em Gurupi, os seminários aconteceram em duas datas. No dia 25, na Universidade Federal do Tocantins (UFT) e no dia 1º de outubro, no auditório do Centro Universitário Unirg. “Para participar dos seminários no município de Gurupi os interessados deverão levar um brinquedo, já nos demais municípios a entrada é gratuita”, reforça Elisangela.

Para obter mais informações sobre as capacitações do Sebrae, os interessados deverão ligar gratuitamente para a Central de Relacionamento do Sebrae.

Movimento Compre do Pequeno 

O Movimento Compre do Pequeno Negócio tem o dia 5 de outubro como data oficial, na qual foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. No Tocantins, em virtude do feriado alusivo à criação do estado, o Dia D será no dia 3 de outubro. O Sebrae e instituições parceiras estão realizando uma semana de capacitação em todo o estado, até dia 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 3 de outubro, com oficinas, cursos, consultorias, palestras, seminários, clínicas tecnológicas, feira do produtor, entre outras atividades.