Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Com o objetivo de promover a formação continuada dos profissionais da educação, possibilitando o aprofundamento de temas relacionados à cultura empreendedora em toda sociedade, o Sebrae Tocantins realiza no dia 24 de setembro o 2º Fórum de Educação Empreendedora. O evento, que está inserido na programação do 9º Salão do Livro, acontece a partir das 19 horas, no auditório Tião Pinheiro.

Voltado aos profissionais da educação, o fórum conta com a participação do professor e palestrante sobre educação humanista para lideranças, Zeca de Mello, que irá ministrar a palestra “Reaprender a Aprender: Desafio para pessoas e organizações”. O fórum visa aprofundar os conhecimentos dos participantes acerca da educação empreendedora, bem como possibilitar a troca de experiências e a discussão das melhores práticas para a inserção do empreendedorismo nas escolas.

“A educação empreendedora proposta pelo Sebrae incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora, incentivar à quebra de paradigmas e o desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores”, aponta a analista técnica do Sebrae e gestora do fórum, Adelice Novak.

Além da palestra de Zeca de Mello, a programação do fórum conta com as palestras “O sucesso tem fórmula? Um novo estilo de vida: Aprenda e Empreenda!”, que acontece no dia 23 de setembro, ás 15h20, e “Seja autor da sua própria história, Empreenda!”, no dia 27 de setembro, ás 11 horas, ambas ministradas pela palestrante Mc’Lainy Costa.