Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Adilvan Nogueira

Os pequenos visitantes do 9º Salão do Livro têm uma programação preparada especialmente para eles durante os nove dias do evento. Nesta quarta-feira, 23, o público infantil pode conferir os espetáculos de teatro e dança, participar das brincadeiras com os palhaços Batatinha Frita e Cocada e ainda pintar o rosto com seu personagem ou animal predileto.

No Espaço Infantil, a atração mais esperada é o musical “A Bela e a Fera”, encenada pela Cia Cintylante, com sessões às 10h30min, às 14h e às 16h30min.  No início da noite, às 19h, quem promete arrancar gargalhadas dos meninos e meninas é o grupo Zabriskie com o espetáculo “Quem Cochicha o Rabo Espicha”.

Uma equipe de maquiadores dá asas à imaginação desse público especial com as cores e brilho das pinturas faciais de super-heróis, bichos e flores. Para completar, os pequenos visitantes são presenteados com os kits de jogos pedagógicos do Salão do Livro, compostos de jogos da memória, quebra-cabeças e livro de pintura sobre o Tocantins.

Literatura infantil

Para atrair os jovens leitores foi criado o pavilhão Turma da Mônica que abriga 12 estandes de livros exclusivamente para este público.  São obras com preços a partir de R$ 5, kits com jogos, fantoches e outros atrativos que despertam nos meninos e meninas o interesse pela leitura.

Ana Beatriz Quirino, de 8 anos, visita o salão pela primeira vez e está encantada com toda a programação. Com a ajuda da mãe ela já garantiu a compra dos títulos que pretende ler ainda este ano. “Eu estou achando tudo aqui muito bom. Vi o teatro, ganhei os joguinhos e comprei muitos livros também. Os que eu mais gosto são os de mistério e achei muitos desses”, revela.